domingo, 17 de abril de 2011

Mapeando o Twitter

No twitter existem pessoas que possuem maior numero de conhecidos do que outras. Essas pessoas são chamadas de conectores. Em qualquer twitter é possível identificar esse conectores, inclusive no meu. Os conectores tem muito mais laços fracos que a média, e como essas pessoas conhecem muita gente, elas acabam diminuindo a distância entre as outras pessoas. É uma relação em cadeia: quanto mais gente eu conheço, mais gente eu vou conhecendo com o passar do tempo.
Todo mundo está interconectado. Podemos dizer assim que o meu twitter é um mundo pequeno, pois já encontrei  muitas pessoas que eu não via há muito tempo. Essas coincidencias entre as pessoas que se relacionam, se dá devido aos laços fracos.
O tipo de influenciador depende do capital social construido (reputação).  No meu twitter, há alguns conectores, como por exemplo, @rafinhasbastos e @OscarFilho, que se tornam influenciadores no campo do humor e há também jornais onlines, @VEJA  e @folha_com que utilizam o twitter como um campo jornalístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário