segunda-feira, 4 de abril de 2011

Avatares

                                       

Os avatares podem representar algumas características físicas das pessoas.Através dele, podemos conhecer um pouco do seu estilo,por exemplo,se uma menina gosta de usar vestidos ou calças,o corte do cabelo,se ela prefere sapato de salto alto ou apenas uma rasteirinha básica para o dia a dia,ou se ela se sente bem usando uma big bolsa onde se pode colocar tudo o que uma mulher precisa ou apenas uma necessaire,com espaço para o celular, mas não podemos dizer que conhecemos totalmente a pessoa, que sabemos tudo sobre ela, e principalmente, não podemos usar um simples avatar como referencia para julga-la.
Acima temos dois avatares, o primeiro representa a mim mesma, mostrando um pouco do meu estilo,como eu gosto de me vestir, mas não expondo todas as minhas características. Na imagem ao lado, temos a representação em avatar da minha colega Nathalia Vitola, mostrando um estilo completamente diferente, um look mais despojado, mais casual, mostrando que quando se fala em estilo de roupa, somos completamente diferentes.
Mas e quando se fala de personalidade? Podemos dizer que nossos pensamentos, ou opiniões são diferentes uma da outra apenas por o simples fato de nosso estilo não ser o mesmo? É nessa hora que não podemos usar o avatar como referencia.
As pessoas utilizam essas tecnologias, muitas vezes para "criar" uma pessoa diferente do que ela própria é, para "sentir" como seria se ela se arriscasse e mudasse o seu guarda roupa e/ou começar a usar o cabelo com a cor da moda.
Criar o seu próprio avatar, com caracteristicas diferentes da sua, pode ser uma maneira de fugir da realidade em que se vive, e arriscar outra maneira de ser, nem que seja por poucos minutos.




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário