segunda-feira, 21 de março de 2011

Hipertexto atuando na construção dos espaços virtuais

Como foi dito anteriormente, o hipertexto é um texto que agrega diversos conjuntos de informação,como imagens, palavras e sons.
Acessando esses sites  http://www.ma.gov.br/palaciodosleoes/  http://www.googleartproject.com/  http://www.pere-lachaise.com/perelachaise.htm , podemos ter a certeza de que é realmente verdade.
A informação via internet está se modificando cada vez mais, muitas vezes nos sentimos "dentro" dela, pois os diversos conjuntos da informação nos fazem sentir assim. E na área da comunicação, esses elementos estão se tornando essenciais.
Antigamente, um jornalista tinha como objetivo apenas informar o leitor com um simples texto, mas hoje somente isso não é suficiente para suprir todas as necessidades de informação do leitor. A mídia tradicional perdeu o furo (noticia principal), hoje não existe mais no jornalismo um modelo linear. O jornalista tem que reencontrar o seu papel, pois a exigencia do jornalismo está maior, ele tem que congregar as informações, tem que ter as informações mais completas, mais rica em detalhes, deve-se ter fotos, vídeos, o jornalista tem que encrementar o máximo possível a sua notícia.
Pois é ai que está o diferencial, dar o melhor da matéria, assim o leitor estará satisfeito e o objetivo do comunicador será realizado com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário