quarta-feira, 25 de maio de 2011

Twitter x Políticos: Um casamento Infeliz?

Todos sabemos que o twitter é uma ferramenta utilizada por grande parte das pessoas, e é utilizada de diversas maneiras sendo direcionada para diversos assuntos.
Pessoas anônimas utlizam na maioria das vezes o twitter apenas como fonte de entretenimento, lazer, tendo vínculos apenas com pessoas conhecidas,pessoas com que estabelecem algum tipo de relação. Já as pessoas  famosas, que são conhecidas publicamente por seu trabalho (bem feito ou não) também fazem parte deste grupo de pessoas adeptas ao twitter, pois podem assim, divulgar seus trabalhos, criar uma relação mais íntima com as pessoas, e ficar sempre em evidência, pois com essa ferramenta em mãos, pode-rá manter-se "vivo" na memória e até no dia a dia das pessoas..mas quem será que gosta de aparecer tanto assim? ah, claro, os políticos!
Sim, os políticos também fazem parte dessa grande massa que utliza o twitter, e não são poucos não, muitos deles estão presentes e utilizam essa ferramenta da melhor maneira possível, ou nem tanto.
Pegaremos como exemplo o twitter do Deputado Federal do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni. Ele disponibiliza todo tipo de informação e apenas sobre a política, não misturando assim, sua vida pessoal com a seu trabalho.
Já o twitter da deputada Manuela D'Ávila além de disponibilzadas informações sobre o seu trabalho, sobre sua vida política, ela também divulga fatos da sua vida pessoal.Para mim, isso é um aspecto negativo, pois não se deve misturar trabalho com vida pessoal, ainda mais quando é divulgada nas redes sociais, onde grande parte das pessoas tem acesso.





Então, nada melhor do que ter cautela na hora de divulgar suas idéias, pois basta apenas um clique para sua reputação começar a ir por água a baixo (e olha que a dos políticos já não são das das melhores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário